Postagens populares

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasileiros poderão acessar o YouTube pela rede do Xbox 360

Serviço chega com atualização da chamada 'dashboard' do videogame.
Comandos de voz seguirão, por enquanto, sem tradução para o português.

Em entrevista ao G1, Jose Pinero, diretor de relações públicas da Microsoft, demonstrou funções da atualização do sistema operacional que o videogame Xbox 360 irá receber no final deste ano e que foram apresentadas na feira de games E3, que ocorre nos Estados Unidos.
Além de mudar a disposição da maioria dos itens e dar acesso mais fácil aos jogos e aplicativos do seu console, a nova dashboard torna possível o uso de comandos de voz e gestuais para controlar qualquer parte do sistema e dos aplicativos.
Essa função, que exige o uso do Kinect – sensor de movimento da Microsoft – não tem suporte a português e, segundo Pinero, ainda há uma lista de doze países que irão receber suporte a suas línguas nativas à frente do Brasil.
Integrada ao sistema, a tecnologia de busca Bing, da própria Microsoft, será adicionada para achar conteúdo em seu console e nos múltiplos serviços parceiros da Xbox Live. É possível achar filmes, músicas, jogos, aplicativos e todo conteúdo relacionado a eles por meio do buscador, que também funciona totalmente por comandos de voz em inglês.
O Brasil ainda não tem nenhum serviço de vídeo ou música disponível em sua rede Xbox Live oficial, mas receberá, junto do resto do mundo, um aplicativo do YouTube na nova atualização. Com ele será possível buscar e assistir vídeos, tudo utilizando comandos de voz e gestos que o Kinect detecta.
Saves na nuvemOutra função disponível no Brasil será a habilidade de salvar e carregar sua conta e seus saves direto da Xbox Live. Não será mais necessário atrelar sua conta a um console ou dispositivo de armazenamento, todas suas informações serão carregadas quando você fizer login em um Xbox 360. Os dados passam a ficar guardados nos servidores da Microsoft, na nuvem.
Pinero não informou se a habilidade de transferir saves – arquivos que salvam seu progresso em um jogo – estaria disponível gratuitamente ou se os usuários terão de pagar pela Xbox Live Gold para utilizar a função.
Ferramentas para incentivar o lado social da Xbox Live também chegarão ao Brasil, integração com o Facebook para compartilhar com seus amigos o que você está jogando ou assistindo, além de anunciar quando você desbloqueia conquistas. Os Beacons serão mensagens que você poderá enviar a todos os seus amigos, informando-os do que pretende jogar ou assistir e agendar sessões multiplayer com seus contatos.
Além destas novidades, Guilherme Camargo, diretor de marketing da Microsoft Brasil, comentou que a empresa explora, junto a Ministério da Justiça, a possibilidade de alterar o processo de classificação etária dos títulos vendidos digitalmente pela Xbox Live no Brasil.
Segundo Camargo, a idéia é que empresas como a Microsoft e a Sony sejam responsáveis por classificar os jogos vendidos em suas redes e o Ministério da Justiça iria monitorar a classificação e como ela é exibida nas respectivas redes.

 

Cobertura completa da Conferência da Sony na E3 2011

Kobe Bryant participou da conferência da Sony na E3. Muitos jogos foram apresentados. Mas e daí? O público queria mesmo era saber do pré-clássico Uncharted 3 e do NGP, que agora é PSVita
Faça. Acredite. O slogan da Sony mostrou bem o que foi a apresentação da empresa na E3. A mãe do Playstation quis fazer o público acreditar em todos os seus lançamentos e novidades. Mas embora o público saiu satisfeito dessa conferência, ficou um gostinho de ‘tá faltando algo’, lógico, se tratarmos a apresentação como um todo e não em um ou outro item que foi apresentado.
O Move quase não recebeu atenção nenhuma. Parecia até que ele só apareceu na conferência pelo fato de existir, sendo que na pilha de jogos que usam o recurso que foram apresentados, nem a presença do Kobe Bryant para divulgar o NBA 2k12 chamou muito a atenção. Como único game de destaque que usa o Move, destacamos o Medieval Moves: Deadmund’s Quest, que é um game medieval que te faz usar todas as armas da Idade Média num visual cartunesco. Parece ser bem divertido.
 
Mas em se tratando de PS3, o que a galera queria ver era Nathan Drake e Uncharted 3: Drake’s Decepetion, quesó tem uma ambição: ser o maior game de todos os tempos. Os efeitos de iluminação estão perfeitos, a movimentação é suave, o visual é lindo e as expressões faciais são melhores do que a dos atores de novela. Foi apresentado um vídeo com a jogabilidade do game, que terminou com um trailer grandioso. De novidades, teremos a Chloe de volta e um game em 3D. E Uncharted 3 chega na PSN para testar no dia 26 de junho.
Logo após Uncharted, mais jogos: Infamous 2 e Resistance 3, que mesmo legais, não são lá tão ‘sonhos de consumo’ assim. Mas são exclusividade da Sony. Mesmo assim, depois que Modern Warfare 3 foi apresentado à tarde, parece que todos os FPSs que apareceram depois perderam a graça. E sim, eles também vão usar o Move.


Saiba tudo sobre o Wii U, o novo console da Nintendo

 Wii U...








Quando a Nintendo anunciou seu console de mesa na sétima geração, o público testemunhava um novo modo de jogar. A companhia simplesmente decidiu deixar de lado os controles convencionais, substituindo a tradição por uma inovação fundamentada nos movimentos. Surgia então o primeiro video game que realmente fazia o jogador se mexer para participar de uma experiência virtual, com um apelo para propostas casuais e ideais para jogatinas com os amigos. Seu nome? Wii, algo que soa como “we” (nós, em português). E, definitivamente, o Wii conquistou a todos nós.

Mas, a Nintendo não costuma parar de pensar nas tendências e no futuro do entretenimento eletrônico. A companhia pode facilmente ser considerada como a grande responsável pela existência e pela alta popularidade dos video games na atualidade, graças às suas ideias ousadas e à mente de vários designers de peso, como Shigeru Miyamoto, o criador das séries Mario e Zelda.

E, após conquistar a todos nós, a Nintendo decide se aproximar ainda mais de seu público. Como? Conquistando você. O Wii pecava nos títulos mais profundos, como os encontrados no PlayStation 3 e Xbox 360. Mas, certamente, isso é passado. Agora, a Nintendo traz ao mundo o Wii U (algo que soa como “nós e você”, em português), o console perfeito para qualquer “você”,  seja você um jogador hardcore, que prefere tiroteios em vez de jogos casuais, ou então um player que gosta de jogar sem compromisso.

 Wii U Um console para todos
Sem dúvidas, uma das maiores bombas da E3 neste ano foi a revelação do Wii U. A Nintendo começou sua conferência dando dicas sobre o console, mas só mostrou sua força depois de comentar sobre o 3DS e seus jogos — uma bela tática pra manter a atenção do público.
 

Quando Satoru Iwata, presidente da Nintendo, finalmente revelou o aparelho, muitos notaram que diversos dos rumores noticiados anteriormente haviam se confirmado. Mas o que realmente é o Wii U? Um novo console ou apenas um controle para o Wii? Certamente, muitos espectadores ficaram com dúvidas em relação ao periférico, incluindo quem já sabia mais ou menos o que esperar. Então, vamos aos esclarecimentos.

O video game de nova geração produzido pela companhia apresenta duas peças principais. Uma delas é como o Wii, um console que deve ficar na mesa e é ligado à sua televisão, enviando e recebendo informações da segunda peça: o controle com tela sensível ao toque.