Presidente da empresa diz que quem não jogou não entende o aparelho.
Ações da empresa chegaram a cair cerca de 11% nesta sexta-feira (10).
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, mostra o
controle que imita tablet do videogame Wii U
(Foto: Reuters)
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou surpreso com a fraca recepção do novo videogame Wii U, apresentado na terça-feira (7) na Electronic Entertainment Expo (E3), realizada em Los Angeles, que provocaram uma queda de mais de 11% nas ações da companhia. O executivo acredita que a apresentação do console não foi bem executada.Em entrevista do jornal britânico London Evening Standard, Iwata afirmou que houve um mal entendido. "As pessoas saíram do anúncio achando que o controle era o videogame. Enfatizamos demais o controle quando deveríamos ter mostrado o seu funcionamento ao lado do videogame". Ele complementa, dizendo que gostaria de ter mostrado uma imagem do console antes de mostrar o controle. "O console não tem nada de diferente e nosso foco é o controle. O aparelho é quase invisível".
Em resposta à queda história de ações – na quarta-feira (8) as ações caíram 5,4% e, nesta sexta-feira (10), chegaram a 11,5% de queda –, provocada pelo Wii U, Iwata disse à Reuters que "a reação após a apresentação do aparelho não é compatível com o clima no mercado de ações".
"É fácil confundir o Wii U como apenas mais um videogame com tablet. Quem testou o aparelho, no entanto, entendeu que ele abre novas possibilidades em termos de design de games. Quem não jogou certamente terá dificuldades para entender que este videogame poderá mudar muita coisa no mercado", disse.
De acordos com analistas, o Wii U, sucessor do Wii, não correspondeu às expectativas de acionistas da Nintendo, que esperavam mais do que já tinha sido vazado na imprensa.
Revelado na E3, o Wii U chega ao mercado no final de 2012 e tem gráficos em alta definição, é retrocompatível com os jogos e acessórios do Wii e tem o controle em forma de tablet que permite interagir com os games, além de poder transferir a imagem do televisor para a telinha do controle. Em entrevistas, executivos da Nintendo afirmaram que ele pode custar cerca de US$ 400 e poderá ter uma rede on-line de games como a PlayStation Network ou a Xbox Live.
Nenhum comentário:
Postar um comentário