Postagens populares

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hackers atacam Nintendo e FBI. Xbox pode ser o próximo alvo

Criminosos invadem servidor da fabricante do Wii nos EUA. Computadores do FBI também foram alvo de investida.
Depois da Sony, que teve sua rede do PlayStation invadida por criminosos da Internet, agora é a vez  de a Nintendo ser alvo dos hackers. A empresa confirmou que um servidor nos Estados Unidos foi comprometido por invasores. A ação comprova que a nova onda de ataques, que inclui ações também contra o FBI,  está longe de acabar.

Apesar do ataque, o que aconteceu com a Nintendo não se compara ao que tem passado a Sony, que teve os dados de cerca de 100 milhões de usuários capturados por criminosos e ainda não conseguiu sequer voltar ao ar em vários países da Ásia. O caso da empresa que fabrica o Wii parece não ter exposto dados críticos de usuários.

Os ataques recentes não se limitam às empresas de games, embora haja indícios de que a rede do Xbox, console da Microsoft, também esteja na mira dos piratas da Internet.
O grupo LulzSec, apontado como responsável pelo ataque à Nintendo, por exemplo, tem conseguido chamar a atenção após ações contra o FBI (agência norte-americana de investigação), Sony Pictures (investida que teria capturado dados de um milhão de pessoas) e ao site de notícias PBS.

A última investida do grupo teve como alvo a InfraGard, organização filiada ao FBI. Segundo o LulzSec, o site foi alterado e informações de usuários teriam sido capturadas. Os invasores afirmam ter obtido dados de conexão de 180 usuários.
A página na Internet da InfraGard estava inacessível no final do domingo (5/6). A organização e o FBI ainda não se manifestaram sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário