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segunda-feira, 13 de junho de 2011

FIFA 12 aposta alto no realismo e no modo online na visão de quem “colocou as mãos” no game

Nosso parceiro da Proximo Games jogou Fifa 12 na E3 e nos enviou em primeira mão maiores informações do jogo.
Inovações revolucionárias na dinâmica da física dos jogadores deixa FIFA 12 muito próximo do real. Depois de quase uma hora esperando na fila para poder colocar as mãos no tão aguardado jogo para muito brasileiros tive uma impressão extremamente positiva na próxima edição do game da Electronic Arts Sports.

Depois de uma breve apresentação sobre as inovações do FIFA em relação à versão passada pude conversar com David Rutter, um dos integrantes da equipe da EA que esteve à frente do desenvolvimento do game nos últimos dois anos. “O novo sistema físico é baseado em cada interação dos jogadores em campo, que agora tem um novo sistema de marcação e choque”, explicou Rutter.

Pude sentir durante um teste que os dribles estão mais precisos e a física realmente está muito mais aprimorada. Aquelas ‘coisas’ que víamos antes como braços de jogadores simplesmente atravessando o corpo de outro não existe mais. “O novo sistema físico agora utiliza cada pedaço do corpo e tudo interferirá no andamento da partida”, explicou Rutter.
Não pude verificar a inteligência artificial do game, pois meu adversário fui um jornalista inglês durante a demonstração, mas verifiquei que a dinâmica física dos jogadores está muito mais próxima do real.

Outra inovação em FIFA 12 será o EA Sports Football Club, uma espécie de clube online que conectará jogadores do mundo inteiro de maneiras muito mais eficaz, pois traz uma nova forma de experiência social entre os jogadores competirem e mensurarem seus progressos em toda a rede. Os menus também estão mais rápidos e fluídos. Disponível para todos os consoles, inclusive Iphone e Ipad em outubro deste ano.

Curta o trailer em alta definição:

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